O mais novo hotel de luxo do Parque Nacional Kruger é num comboio e sobre uma ponte.
Suspensa sobre um dos rios com maior biodiversidade da África do Sul, a experiência afro-chique presta homenagem à história local. O novo Kruger Shalati está a ser construído num comboio a vapor histórico estacionado no meio da ponte não utilizada da ferrovia Selati. Em algumas das primeiras visitas oficiais ao parque, o comboio parava aqui durante a noite para permitir que os hóspedes desfrutassem das vistas deslumbrantes na manhã seguinte antes de continuarem a sua viagem pelo parque. Além disso, com inauguração prevista para o final de 2020, "Shalati" era o nome de uma chefe guerreira do século XIX e uma das primeiras mulheres a governar o clã Tebula, parte da tribo Tsonga.
O hotel é uma combinação impressionante dos esplendores naturais e da vida selvagem com luxos merecidos a bordo de um comboio recém-reformado pela excelência africana. Cada uma das 12 carruagens está a ser completamente remodelada para incluir dois grandes quartos com casas-de-banho privativas. As janelas do chão ao teto proporcionam vistas de longo alcance do majestoso rio Sabie e da terra além, e a decoração incorporará as obras de artistas locais, bem como elementos de design sul-africano moderno e contemporâneo. Em terrenos adjacentes à ponte estarão outros 7 quartos incluindo uma suíte de lua de mel e outras que podem ser conectadas para formar suítes familiares. Outra das grandes atrações é o deck com piscina. Bem acima das margens do rio, proporciona uma experiência de natação diferente de qualquer outra - com crocodilos, hipopótamos, búfalos e elefantes a cumprimentarem os hóspedes metros abaixo - uma vista diferente de qualquer outra!
O Parque Nacional Kruger, uma das maiores reservas de caça de África do Sul, protege 147 espécies de mamíferos, 508 espécies de pássaros e 114 tipos de répteis. Os hóspedes do Kruger Shalati podem sair em excursões diárias de safari em busca dos “Cinco Grandes” (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos do cabo). O hotel trabalha em estreita colaboração com a SANParks, organização nacional de parques de África do Sul, para minimizar o seu impacto no meio ambiente.
Planeie a jornada de descoberta com a natureza da maneira mais extraordinária que se possa imaginar!